Steve Jobs, falecido a 5 de Outubro, não foi apenas um nome de referência na área dos computadores e informática. O seu envolvimento com os estúdios Pixar conferiu-lhe também um estatuto especial na história recente de Hollywood, mais especificamente no domínio vital da animação digital.
Pois bem, Hollywood perfila-se já para traçar o seu retrato do visionário patrão da Apple, num filme com chancela da Sony Pictures. Assim, o estúdio está em negociações para adquirir os direitos de adaptação daquela que é a única biografia autorizada de Jobs: O livro, intitulado apenas
"Steve Jobs", foi escrito por Walter Isaacson, ex-editor da revista "Time".
Autor de best-sellers sobre Benjamin Franklin e Henry Kissinger, Isaacson tem um percurso também ligado à produção cinematográfica, nomeadamente com Steven Spielberg ("O Resgate do Soldado Ryan"), e televisiva (em séries como "Anatomia de Grey" e "Clínica Privada").
Na boa tradição de Hollywood, todas as complexas negociações envolvidas num projecto deste género acontecem antes mesmo do conhecimento público do próprio livro: "Steve Jobs" tinha lançamento previsto para 21 de Novembro, mas a editora, Simon & Schuster, antecipou-o para 24 de Outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário