Um dos grandes sucessos na keynote de apresentação e nos primeiros reviews do iPad 2, o GarageBand acaba de ser disponibilizado na App Store, onde custa apenas US$5 [369MB; requer o iOS 4.2 ou superior]. Com ele é possível criar músicas usando até oito faixas de áudio independentes, valendo-se de guitarras, baixos, pianos, baterias e violões em uma interface completamente otimizada para o toque e que tira proveito de todos os recursos da tablet da Maçã.
Uma novidade que deverá fazer muito sucesso entre os amadores são os Smart Instruments: mesmo sem nenhum conhecimento musical, você vai poder criar melodias como um profissional. Depois de produzir seu sucesso, é possível enviá-lo diretamente por email no formato AAC ou exportá-lo diretamente para o iTunes. Se quiser, em breve será possível até continuar a criação no GarageBand do Mac OS X, ou começar no desktop e ir para a tablet.
Enquanto isso, um velho conhecido nosso ficou melhor ainda: o iMovie acaba de ser atualizado e agora é um app universal, mantendo seu preço camarada de US$5 na App Store [69,1MB; requer o iOS 4.2.6 ou superior].
Além de ter se tornado compatível com iPads 2, o app traz três temas novos (Neon, Simple e CNN iReport), suporte a AirPlay, compartilhamento em alta definição direto para Youtube, Facebook, Vimeo e CNN iReport, além de muitas outras novidades.
O GarageBand é compatível com iPads de primeira e segunda gerações — ou seja, prepare seu cartão de crédito, pois dá pra começar a compor suas músicas hoje mesmo, com a tablet que você já tem. O iMovie, porém, requer gadgets com câmeras: donos de iPhones 4 e iPods touch de quarta geração já podem baixá-lo, mas só os sortudos que agarrarem um iPad 2 amanhã poderão brincar com ele numa tela de 10 polegadas.
Leia mais: Apple libera GarageBand para iPad e atualiza iMovie na App Store | MacMagazine .
Nenhum comentário:
Postar um comentário