O Iphone é, talvez, o mais popular smartphone da atualidade. Desenvolvido pela Apple, o aparelho possui funções de Ipod (outro eletrônico desenvolvido pela empresa) e câmera digital, é capaz de entrar na internet via conexão Wi-fi, além de ter uma enorme quantidade de aplicativos, o que o torna capaz de satisfazer as mais diversas necessidades do usuário.
Um pouco depois da criação do Ipod, quando Steve Jobs, o famoso CEO da Apple, decidiu que a empresa deveria entrar de alguma forma no mercado de telefonia móvel, a idéia de um novo aparelho parecia ser relativamente simples: um celular com Ipod. A primeira tentativa da empresa se tratou de uma parceria entre a mesma, a Motorola e a Cingular, empresa de telefonia móvel da AT&T, no desenvolvimento de um celular inovador: o ROKR. Contudo, o projeto não deu certo.
Foi assim que Jobs percebeu que a Apple deveria desenvolver seu próprio aparelho. Mesmo assim, neste novo projeto, a famosa companhia da maçã manteve sua parceria com a Cingular. Por volta de 2005, os melhores engenheiros da empresa foram escalados para dar início ao desenvolvimento do Iphone.
Um ano depois, o protótipo do produto não correspondia às expectativas: os aplicativos se corrompiam, a bateria do aparelho não carregava, enfim, o mesmo simplesmente não funcionava. Jobs precisava de algo realmente revolucionário, uma vez que a Apple não podia decepcionar naquela empreitada. A AT&T esperava, no mínimo, algo realmente bom, uma vez que assinara com a Apple um contrato de exclusividade que era um mega negócio para Jobs. Além disso, críticos e usuário esperavam ansiosamente pelo lançamento de uma grande novidade na convenção anual MacWorld.
Em 29 de junho de 2007 o aparelho já estava à venda. Seu desenvolvimento custou cerca de US$150 milhões. Até o final daquele ano, cerca de 3 milhões de unidades haviam sido vendidas, marca realmente inédita para um smartphone, confira abaixo as imagens da sequencia de iphones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário