Apple quer se reaproximar das instituições de ensino com iMacs a preço "popular"
Foto: Apple/Divulgação
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Na última década, a Apple perdeu a posição de líder no mercado educacional e nesta segunda-feira decidiu fazer alguma coisa para ter esse mercado de volta: lançou em seu site uma promoção para escolas e instituições de ensino de um iMac no valor de US$ 999.
A promoção é válida somente para instituições educacionais nos Estados Unidos. De acordo com o site Cult of Mac, o iMac de US$ 999 inclui processador de 3.1GHz Intel Core i3 dual-core, display de 21.5 polegadas, memória de 2GB para DDR3 RAM, hard drive de 250GB, SuperDrive e AMD Radeon HD 6750 GPU. O produto vem com o Lion, mas as instituições podem esquecer a portabilidade para Thunderbolt.
Segundo o site MacRumors, a Apple ofereceu descontos especiais para instituições no passado. A empresa ajustou o preço do iMac para baixo de US$ 1 mil para garantir as vendas do produto. O site afirma que a empresa tem planos de oferecer produtos ainda mais baratos, como o iMac de 20 polegadas por US$ 899.
No lançamento dos novos MacBooks Air, em 20 de julho, a Apple retirou o MacBook branco (o seu único notebook de plástico) das vitrines e deixou-o disponível somente para a compra de instituições educacionais, também ao preço de US$ 999.
Não é a primeira vez que a Apple faz isso em sua história - já haviam programas parecidos desde a época do Apple 2, ainda nos anos 70. Os primeiros iMacs, do tipo "bolha colorida", também entraram na dança, sendo rebatizados de "eMacs" (algo como "educational Macs"), mas parece que a Apple desistiu de fazer isso na presente promoção
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