O iMac já foi projetado desde a sua concepção para consumir menos energia. Ele recebeu a qualificação ENERGY STAR da EPA pelo baixo consumo de energia
Carregador de energia eficiente.
O iMac vem com uma fonte de alimentação altamente eficiente, que reduz a quantidade de energia desperdiçada no trajeto da eletricidade da tomada na parede para o seu computador. O menor consumo de energia, além de reduzir as contas, reduz o impacto ambiental das emissões de gás do efeito estufa das usinas elétricas.
Controle de energia avançado.
Ao contrário de vários PCs com Windows, o iMac utiliza componentes de hardware mais econômicos e que colaboram com o sistema operacional para economizar energia. O Mac OS X reduz a velocidade dos discos rígidos, ativando o modo repouso nas telas retroiluminadas por LED, já econômicas em termos de consumo de energia. E distribui de forma balanceada as tarefas entre os processadores principais e os processadores gráficos. O Mac OS X não perde nenhuma oportunidade de economizar energia, por menor que seja. Ele até ajusta o processador entre as teclas que você pressiona, reduzindo o consumo de energia nesse intervalo. Essa é apenas uma das muitas formas que a Apple tem de fazer pequenas economias de energia que, juntas, significam muito.
Qualificação ENERGY STAR.
O iMac atende aos rígidos requisitos de baixo consumo de energia estabelecidos pela EPA, tendo recebido a certificação ENERGY STAR. A ENERGY STAR 5.2 dita limites bastante rígidos de eficiência para as fontes de alimentação e consumo anual de energia dos computadores.
Uma coisa que o iMac não tem o torna ainda mais ecologicamente correto. Várias substâncias tóxicas como mercúrio, arsênico, retardadores de chama brominados (BFRs) e PVCComo o iMac é feito de materiais como alumínio e vidro, ele é bem mais reciclável e aproveitável, mesmo no final da sua longa e produtiva vida útil.
O iMac recebeu a certificação EPEAT Gold pela sua fabricação responsável, economia de energia e capacidade de reciclagem.
A Apple considera todo o ciclo de vida do produto para determinar seu impacto ambiental.
Mais informações: http://www.apple.com/br/imac/environment.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário