A Apple e a Samsung apareceram no topo da lista de vendas de smartphones deixando a Nokia para trás no segundo trimestre , segundo estudo da consultoria IDC. O maior salto foi da coreana Samsung, que saiu do quarto para o segundo lugar, em grande parte pela força dos telefones Galaxy, e vendeu 17 milhões de smartphones - 7 milhões a mais que no levantamento anterior. As informações são da Associated Press.
De acordo com a pesquisa, a Apple tomou o lugar da Nokia, que foi líder por muito tempo, vendendo 20,3 milhões de iPhones em abril, maio e junho. A empresa finlandesa vendeu 16,7 milhões de unidades no período. Já no primeiro trimestre, a empresa de Steve Jobs havia vendido 18,3 milhões de iPhones. A Apple ainda não bateu o recorde registrado pela Nokia: 28,1 milhões de vendas de smartphones em um trimestre. "Dado o destaque da Apple no mercado de smartphones, não teremos dúvidas de que baterá esse recorde, mas não se sabe quando", diz o estudo do IDC. O resultado da Apple é considerado surpreendente pelo fato de não lançar novos modelos de dispositivos quase todos os meses como a Samsung.
O Windows Phone só deve estrear nos telefones da Nokia no final do ano. Portanto, os efeitos nas vendas só devem acontecer após isso
Nenhum comentário:
Postar um comentário