7 de abr de 2011

Saiba tudo sobre o novo iPad 2

sÃO PAULO - Na próxima sexta-feira, dia 11, as lojas da Apple em Nova York e San Francisco devem receber uma pequena multidão de peregrinos disposta a acampar na rua e aguardar o início das vendas do novo modelo do iPad, apresentado no dia 2 de março, por Steve Jobs.

O gadget diminui a desvantagem da Apple, em termos de hardware, para a enxurrada de tablets com Android apresentados por competidores como Motorola, Samsung, BlackBerry e HTC nos últimos seis meses.

Como esperado, o novo iPad terá chip de dois núcleos de processamento e duas câmeras, uma na frente e outra atrás, o que permite usá-lo para vídeo conferências, como já acontece com o iPhone 4 e com os competidores diretos do primeiro iPad, como o Samsung Galaxy Tab.

O novo desenho do tablet – que será vendido nas cores preta e branca – deixou o iPad 2 33% mais fino que seu antecessor.

Outra novidade é a porta HDMI de 30 pinos para transmissão de conteúdo em full HD em TVs e monitores de desktop. O cabo especial de 30 pinos será vendido a parte e custará US$ 39 nos Estados Unidos.

Mesmo com as atualizações de hardware e maior poder de processamento, a Apple mantém a promessa de 10 horas de autonomia da bateria com o gadget em uso contínuo e um mês em stand-by.

Nenhum comentário: