2 de jun. de 2011

Galaxy on fire

Galaxy on fire 3D
 
É hora de assumir o comando de sua nave e incorporar novamente o papel do Cap. Keith T. Maxwell na continuação do épico espacial Galaxy On Fire. A história se passa logo após os acontecimentos do primeiro jogo – os Terrans continuam em guerra contra os Vossk’s – e o Cap. Maxwell continua a sua trajetória como mercenário intergalático.

Ao infinito e além…

O enredo principal do jogo se passa 35 anos após o término do primeiro Galaxy On Fire. No jogo o Keith Maxwell é transportado acidentalmente para um futuro próximo devido a um defeito no sistema de hiperdrive de sua nave. No futuro, Maxwell descobre que os sistemas planetários conhecidos foram ampliados e com isso duas novas raças são descobertas – os Nivelians e os Midorians. Além disso, um novo inimigo se levanta – Os Voids – Uma raça agressiva e misteriosa capaz de teletransportar suas naves para qualquer sistema planetário.
Dentro desse contexto o jogo se desenvolve apresentando as missões principais, que são responsáveis por dar continuidade à história e as missões secundárias que servem para acumular créditos (a moeda corrente no universo). As missões em si são bem diversificadas e vão de mineração de asteróides, resgate de reféns, escolta de naves de carga e caça a criminosos espaciais.
Uma das mais surpreendentes melhoras e adições feitas ao jogo em relação ao seu antecessor foram os equipamentos e armas. Em Galaxy On Fire 2 existem três classes básicas de armamentos: Armamentos Primários, Armamentos Secundários e as Turrets. O primeiro tipo se trata de armas de disparo rápido (na maioria das vezes) e que possuem baixo a médio poder de fogo, já os armamentos secundários são comprados por unidade de uso e geralmente tem efeitos devastadores. As turrets são armas fixadas no exterior de sua nave e que te dão a oportunidade de disparar nos inimigos que estão na sua cola (muito útil para os momentos em que os inimigos te cercam e você não pode mudar sua trajetória para confrontá-los).
Esses armamentos não teriam utilidade nenhuma se não fossem as naves do jogo. Cada uma delas possui um preço diferente e características próprias. Algumas são capazes de disparar duas ou mais armas primárias, algumas tem sistema de carga maior, algumas possuem mais espaços para equipamentos (que variam desde retroescavadeiras para mineirar asteróides, sistema de turbo, campo eletromagnético, blindagem e etc). A escolha de cada tipo de nave vai de acordo com o modo de jogo de cada pessoa, onde pessoas com maior ênfase nos combates podem optar por naves bem armadas e pessoas com maior foco no comércio podem preferir naves com maior compartimento de carga e velocidade.
O jogo também conta com um complexo sistema comercial onde os itens, equipamentos, armas e até mesmo as naves variam de preço de acordo com o nível tecnológico de cada planeta e também de acordo com a sua reputação com a raça em que você está negociando. Além disso, em cada estação espacial existe um Lounge (que em termos gerais seria uma área social – um bar) onde podemos comprar itens no mercado negro, contratar mercenários e ser contratado para realizar os mais diversos tipos de missões.
Apesar de todas essas características é no combate que a estrela do jogo brilha. Enfrentando desde dezenas de piratas e até mesmo enormes Cruzadores Espaciais, o jogo oferece ação intensa e imersiva. É nesse hora também que o equipamento e tipo de sua nave fazem toda a diferença. Naves inimigas (e também amigas) abatidas podem ter alguns de seus equipamentos e carga “roubados” e revendidos em estações espaciais, o que se torna mais um atrativo para se enganjar nos combates.
O visual do jogo é surpreendente, cada nave, planeta, estação espacial e etc é representado de forma rica e única, tornando a simples experiência de explorar a galáxia em um verdadeiro espetáculo. Nesse ponto é evidente o cuidado da Fishlabs em criar uma identidade visual para o jogo, criando tipologias própria de arquitetura e design para cada uma das raças do jogo. O áudio também não fica para trás, com uma trilha sonora que varia de calmas melodias clássicas e indo até ritmos mais tensos durante os momentos de combate. O jogo também conta com dublagem em inglês para cada um das centenas de diálogos do jogo, o que se torna uma bela adição para um jogo mobile.
 

Considerações finais:

Galaxy On Fire  veio mostrar que é possível jogos complexos e bem acabados em plataformas portáteis como o iPhone. A longa campanha principal, o sistema de comércio e todo o resto elevam o jogo a um outro patamar dentro da Apple AppStore. Se você procura por um sólido gameplay, bons gráficos e é amante de ficção científica, Galaxy On Fire  veio na medida certa.
 

 Baixar jogo:
http://itunes.apple.com/us/app/galaxy-on-fire-3d/id308333717?mt=8
Jogo para iPod touch

Nenhum comentário: