25 de jun de 2011

O novo Mac Mini

Bem mais do Que se pode ver.
Com seu elegante design em alumínio, um painel inferior removível para facilitar o acesso à memória e uma fonte de alimentação interna compacta, o Mac mini é mesmo incrível. Sob todos os pontos de vista.


Mac mini.


Totalmente metalizado.

O Mac mini, com sua novíssima estrutura de alumínio, tem apenas 3,6cm de altura. É a chamada estrutura monobloco, "esculpida" a partir de um único bloco sólido de alumínio. A concepção monobloco foi originalmente desenvolvida para o MacBook da Apple. Para isso são usadas máquinas CNC (controle numérico computadorizado), o mesmo tipo de máquina utilizado pela indústria aeroespacial na fabricação dos componentes críticos das espaçonaves. O que garante precisão absoluta de cada componente da estrutura do Mac mini. Sem mencionar o impressionante acabamento de alumínio, que dá um toque de classe a qualquer mesa.
Adeus fonte externa.
A fonte de alimentação é integrada ao Mac mini. Você vê apenas um fio.


Compacto.


Mas muito bem aproveitado.

É possível que você sinta falta de alguma coisa quando olhar para esse Mac mini: a fonte de alimentação. Na verdade ela esta integrada ao Mac mini. Sem fonte externa e menos cabos para conectar. O que significa que o Mac mini ocupa ainda menos espaço que antes. Um painel removível na parte inferior do Mac mini permite aumentar a memória tranquilamente. E por dentro, o Mac mini também é minimalista e organizado. Mas você vê atenção aos mínimos detalhes. Veja, por exemplo, a entrada de ar e as ventoinhas. São praticamente invisíveis. E você mal ouve a ventoinha quando ela está funcionando. É surpreendente quanta coisa cabe em algo tão mini.

Muitas portas, inúmeras possibilidades.

Com as portas HDMI e Mini DisplayPort ficou mais fácil conectar uma TV ou monitor digital ao Mac mini. Ele também vem com um slot de cartão SD para que você possa ver fotos e vídeos da sua câmera digital ou filmadora. E apesar de o Mac mini ser ultracompacto, ele não economiza nas portas. Ou seja, infinitas possibilidades. Quando você conecta seus periféricos e dispositivos no Mac mini percebe que o cuidado também chegou na parte de trás do Mac mini. E na parte da frente você vê rápido SuperDrive para a reprodução e gravação de DVDs e CDs.



O desktop com menor consumo de energia do mundo.

Logos EPEAT Gold e Energy Star com símbolo de reciclagem
Uma das coisas que o Mac mini não faz é o seu grande trunfo: desperdiçar energia. Quando ocioso, o Mac mini consome menos de 10 watts, uma redução de 25% com relação à geração anterior*. Nenhum outro desktop faz isso. O Mac mini é feito de alumínio altamente reciclável. E a sua estrutura mais leve e remodelada facilita o seu transporte.


Nenhum comentário: