12 de jul de 2011

Em um ano, compra de aplicativos para iPhone aumenta 61%


Preço dos aplicativos teve aumento de 14% em 2011, segundo estudo.
Usuários baixam, em média, 83 aplicativos por ano para as plataformas.


Os usuários do sistema iOS, dos aparelhos iPhone, iPad e iPod touch, estão comprando mais aplicativos para estas plataformas, que usam a loja virtual App Store do que há um ano. De acordo com estudo da empresa de consultoria Piper Jaffray, o aumento na compra dos programas aumentou será de cerca de 61% em 2011.
A média de download por usuário, segundo a empresa, será de 83 aplicativos neste ano. Ainda, os donos de plataformas estão pagando mais caro pelos programas, que aumentaram 14% em 2011 após uma redução de 18% em 2010.
A consultoria afirma que o aumento no valor de venda dos aplicativos se dá por conta do aumento na demanda por estes programas para o iPad, que são mais caros do que no iPhone, por exemplo. A Piper Jaffray lembra que seus números não são oficiais, já que a Apple não divulga dados sobre a venda de aplicativos.
Na quinta-feira (7), a Apple divulgou a venda de mais de 15 bilhões de aplicativos nos três anos desde o lançamento da App Store, em julho de 2008. Em janeiro de 2011, a companhia alcançou a marca de 10 bilhões de aplicativos vendidos por meio de sua loja virtual. A companhia também anunciou que US$ 2,5 bilhões foram pagos aos desenvolvedores de aplicativos até agora.

Nenhum comentário: